segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dicas de como fazer um jardim simples

Dicas de como fazer um jardim simples 
Escolha das plantas e flores Esse é um item essencial, afinal o jardim é composto por estes elementos, que fazem parte da decoração. Se a ideia é uma opção simples, dê enfoque para espécies mais tradicionais e que tenham custo mais em conta.
jardim com bancos
Tamanho do espaço Antes de qualquer procedimento é preciso ter noção do espaço disponível. Caso o lugar seja amplo demais, é ideal optar por plantas maiores, ao contrário de tentar ocupar o espaço com inúmeras espécies. Já para espaços pequenos, priorize plantas menores e até mesmo o espaço vertical. 
jardim pequeno
Reaproveitamento materiais
 Uma opção para usar na jardinagem é a decoração com reciclagem, assim o resultado vai ficar criativo e você dispensa os gastos exorbitantes com uma ideia que ainda ajuda o meio ambiente.
jardim vertical simples
Manutenção 
No projeto para o jardim é preciso pensar no futuro, então se você prioriza algo simples, invista em espécies de plantas e flores que não dependam de muita manutenção, caso contrário, a simplicidade não será o foco e os gastos com jardineiro podem tornar-se mais frequente que o desejado.
manutenção
Pedras Uma solução viável e super interessante são os jardins com pedras. O material é ótimo para substituir uma grande área gramada ou até para dar um charminho no espaço verde.
jardim frente casa

Fonte: http://casaeconstrucao.org/paisagismo/jardim-simples/

Nenhum comentário:

Postar um comentário