sábado, 5 de novembro de 2016

VEJA OS 6 PASSOS PARA CUIDAR DE SUAS PLANTAS NO VERÃO

As duas estações do ano em que as plantas ficam mais bonitas, coloridas e exuberantes, não há dúvida que são a primavera e o verão, mas com a chegada das temperaturas elevadas e os dias de sol as nossas plantas necessitam de uma série de atenções que as ajude a superar as adversidades climatológicas da época de verão. Assim como no inverno, as plantas também sofrem no verão e, por isso, neste artigo  ensinamos-lhe alguns conselhos que necessita de saber sobre como cuidar das plantas no verão.



1- Antes de regar as plantas, deve ver o tipo de plantas que tem, a temperatura, o ambiente seco e o tamanho dos vasos, uma vez que a quantidade de água que requerem variará de umas para as outras. Por exemplo, aqueles vasos mais pequenos precisam de ser regados diariamente, por isso é recomendável que se informe do cuidado específico de cada uma das suas plantas para as manter em bom estado.


2- No verão é melhor regar as plantas na primeira hora da manhã ou ao final da tarde e evitar essas horas do dia de calor intenso, uma vez que a água se evapora com mais rapidez. Além de regar as plantas, deixe um pouco de água nos pratos para se manterem úmidas.


3- Há que ter um especial cuidado com a rega e a sua frequência, porque uma quantidade excessiva de água também é prejudicial para as plantas. A melhor forma das raízes absorverem toda a água é fazer de vez em quando uma rega mais profunda e evitar regá-las com frequência de forma superficial.

4- Não exponha diretamente as plantas ao sol durante muito tempo se não quiser que as altas temperaturas provoquem queimaduras nas suas folhas e raízes. Coloque-as numa zona fresca que tenha momentos de sombra para que não recebam uma influência direta. Tenha especial cuidado com plantas que foram cultivadas na sombra, e no caso de espécies de interior pode trazê-las para o terraço ou varanda, mas sem ficarem expostas diretamente às radiações solares.


5 Durante os meses de verão, as plantas também necessitam de uma série de cuidados mais concretos, como um bom pulverizado para que fiquem mais bonitas. Limpe cada uma das suas folhas com uma esponja embebida em água e corte aquelas flores e folhas que estiverem secas e em mau estado para libertá-la e favorecer o crescimento da planta.

6- Para terminar, também pode acrescentar nos vasos fertilizante e produtos específicos contra as pragas e parasitas que possam estragá-las. Nesta época, a invasão das plantas por parte de insetos é muito frequente e devemos aplicar os tratamentos e pesticidas adequados com regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário